Gerar lucro para mini mercado é um dos maiores desafios de qualquer empresário. Mas com o software certo e alguns ajustes tudo isso pode ser muito mais simples.
A cada dia as pessoas tem preferido comprar produtos em menor quantidade, porém frescos e diversificados e, por isso a demanda por pequenos mercados de bairros tem sido tão grande. Paralelo a isso, cada vez mais tem crescido o número de mini mercados em cidades grandes e pequenas. E com isso vem a concorrência. Abaixo algumas dicas de como aumentar a lucratividade do seu mini mercado.
- Tenha um sistema de gerenciamento que calcule desde o preço até a margem de lucro. É muito importante ter um sistema desse em mini mercados, uma vez que ele já calcula seu lucro, taxas, impostos, automatiza funções, controla compras e estoques etc.
- Treine muito bem sua equipe. Um atendimento eficiente e de qualidade é um ótimo diferencial e um atrativo muito importante, neste caso. Quem não gosta de ter suas demandas resolvidas e ser bem atendido?
- Mantenha aparência do seu negócio impecável. Gôndolas bem sinalizadas, produtos bem apresentados e de fácil acesso, uma iluminação adequada e local bem limpo são imprescindíveis.
- Diversificação de produtos. Ter um ótimo mix de produtos não é uma tarefa fácil, exige pesquisa e muita observação do que sua clientela precisa, mas, é essencial para fidelizar os clientes e aumentar sua lucratividade.
- Ter preços competitivos e produtos de qualidade, isso pode ser conseguido unindo um bom mix de produtos com um software de gerenciamento de qualidade que, calcule preços e margens de lucro pra você.
- Ter ótimos fornecedores e parceiros.
Todas estas dicas unidas a um software de gerenciamento que facilite seu dia a dia e faça com que você consiga prestar mais atenção na sua clientela do que em papeis, com certeza, vai melhorar e gerar mais lucro pra mini mercado.